Logo Natural da Terra

plaquinha blog

soap-retrc3b41.jpgcortadapassarinhos
Quando pequena  passava as férias escolares no sítio da vó Bela e ficava admirada olhando como ela fazia tudo em casa.
Uma das coisas que mais me intrigava e encantava era o Sabão feito de gordura animal e cinzas, num enorme taxo em um fogão à lenha que tinha fora da casa principal.
Não entendia como a mistura destas duas coisas poderia resultar em tanta espuma. Sempre fui apaixonada por bolhas de sabão; uma coisa mágica que refletia cores, luzes e imagens e que subia ao céu. Aquilo me fazia sonhar …sonho que só bem mais tarde tornou-se realidade. Minha vida foi dividida por ciclos de 10 anos…Depois de trabalhar 10 anos com desenho de arquitetura e com desenhos de Usinas Hidrelétricas fui desenhar Mapas para as listas telefônicas. Passei depois de 10 anos para a área de eventos onde fiquei por mais quase 10 anos e agora a 10 anos faço sabão.
 Sabões no mesmo processo que minha avó fazia, mas usando óleos vegetais orgânicos, tinturas de plantas, flores, frutas, raízes e ervas o que enriquece e perfuma ainda mais este puro sabão.
Técnicas 100% artesanais que resultam em um sabonete emoliente, hidratante e rico em nutrientes para nossa pele. No início foi puro prazer, fazia pra dar de presente; os amigos foram gostando muito, elogiando e me incentivando a vender. Desde então participo de uma feira 3 vezes por ano em Brasília que é a Arte do Encontro e outras Artes, um evento conceituadíssimo na cidade.

passarinhos

Sobre A Arte do Encontro um evento lindo que participo a 10 anos:
Reúne talentos em vários segmentos do artesanato,
cada um com sua característica própria, trabalhos com alma, resgatando a forma antiga e simples de viver. Aproveitando material da própria natureza, com o cuidado de não agredi-la ainda mais.
Esta reunião tornou-se para nós expositores um encontro com o natural, resgatando um pouco de nossas raízes, onde tudo era feito com esmero e carinho, cuidado e muita dedicação.
Muito mais que um simples ponto de venda, tornou-se um encontro de amigos, onde todos se admiram e onde pessoas com almas delicadas encontram produtos personalizados que agradam a todos.

passarinhos

Doces lembranças: O sítio da vó Bela com os pães integrais no café da manhã e biscoitos de mel; o almoço com feijão preto; no final da tarde o banho com água de poço na tina de madeira (hoje de uma forma mais chic chamada  de ofurô) com o sabão de cinzas e ervas feito por ela; saia lá de dentro toda enrugada tamanho era o tempo que ficava… O fogão a lenha, o cheiro da madeira queimada estalando…a sopinha quente e a cama fofinha de lençóis de algodão branco vestida num pijaminha de flanela bem quentinho…ah! como são doces estas lembranças…quando faço meus sabões me transporto para um mundo mágico  e irreal…talvez em algum cantinho do passado como este da infância tentando fazer com que os bons momentos sejam eternizados.

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A CÓPIA DE QUALQUER CONTEÚDO DE TEXTO OU FOTO DESTE BLOG   SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO ARMAZÉM NATURAL DA TERRA  

SOB PENA DA LEI QUE NOS PROTEGE

Sobre Natural da Terra - Saboaria Artesanal

Gosto de tudo o que é simples e da forma "meio" antiga de se viver. Sou prática, objetiva mas também sensível. Adoro fazer comidas diferentes, abuso nas ervas e especiarias e adoro fazer sabão desde o início do processo. Faço as tinturas e óleos infusos c/ ervas, raízes, folhas, flores enfim tudo o que cai na minha mão que tem cheiro bom ou propriedades p/ a pele e p/ uma vida mais saudável vira comida ou sabão!
Esse post foi publicado em cold process soap, sabão. Bookmark o link permanente.

3 respostas para

  1. Elisabeth disse:

    Linda a sua história! remexeu minhas lembranças de fogão de lenha da vó, panelinhas e extratos de plantas… Também tive esta feliz infância de alquimia. Beijocas de feliz Ano Novo. Elisabeth

  2. Eliana Magalhaes disse:

    ol, adorei tudo que v em seu face e outros, gostaria de fazer cursos de cold e hot, gostaria de saber como, bjs

    Date: Thu, 3 Jan 2013 21:13:13 +0000 To: elianamagalhaes.art@hotmail.com

Deixe um comentário